Colaboradores da Entéuxes Engenharia segue com o Programada de Coach WTS para formação de Liderança
Fechando o mês de junho, a equipe da Entéuxes Engenharia se reúne mais uma vez no Centro Business Dimension, na Barra da Tijuca - RJ, para continuar com o treinamento de Coaching WTS para formação de Liderança, ministrado pelo Dr. Dell Delambre.

Nesse encontro, os colaboradores conversaram sobre modelos de lideranças saudáveis e tipos de lideranças que adoecem. Eles debateram em grupo e ofereceram soluções práticas para os modelos doentios, apresentados pelo Coach WTS Dr. Dell Delambre.
Ao final da programação, foram abordados aspectos profundos da antropologia humana, a saber, conceitos de neuroteologia, que possibilitam o autoconhecimento e seus benefícios para vida pessoal e para o exercício coerente de lideranças.

O Programa de Educação Continuada e Coaching WTS
O programa de Educação Continuada, desenvolvido, exclusivamente para Entéuxes Engenharia pelo Dr. Dell Delambre, está baseado na teoria Whole-Transdisciplinary Sustainability - WTS, criada no diálogo com pesquisadores da Alemanha, Portugal e Brasil. O objetivo desse programa é desenvolver as potencialidades de cada colaborador, fortalecer os valores humanos na organização, criar um ambiente de relações saudáveis, alinhar os objetivos macros da empresa com as ações específicas de cada área e utilizar a ferramenta de Coaching WTS para fortalecimento de lideranças frente aos novos desafios da empresa.

O programa inteiro contempla duas etapas: primeira, plano de 12 meses que atende os objetivos específicos da empresa, elaborados a partir do Diagnóstico WTS e, segunda, a construção de um plano integral para os anos seguintes, no qual a Educação Continuada Inteira (ECI) se tornará parte da identidade da instituição, seguindo o exemplo de empresas de excelência nos EUA, Alemanha e Brasil que mantém universidades corporativas. O objetivo final é construir um sólido Programa de Educação Continuada Inteira e Coaching WTS para Entéuxes que contemple três áreas: 1) Saúde ocupacional e a integração funcional da empresa. 2) Felicidade e a formação continuada dos colaboradores. 3) Sustentabilidade Inteira e o serviço específico à sociedade através do investimento em formação técnica de jovens moradores de áreas carentes, incentivos educacionais em novos talentos e apoio de formação profissional para filhos dos colaboradores, que podem futuramente ser inseridos nos quadros da empresa.

Esse programa de Educação Continuada e Coaching WTS desenvolvido especificamente para Entéuxes tem uma particularidade que é a abordagem transdisciplinar da teoria WTS. Isso possibilita o uso de uma metodologia que une Educação Continuada, Coaching WTS e Consultoria, juntos em todo processo, visto que o Dr. Dell Delambre têm formação nas três áreas. Com isso, a Entéuxes Engenharia se coloca ao lado de empresas de excelência do século XXI que investem pesado na formação, conforme se observou na premiação promovida pelo instituto europeu Global Council of Corporate Universities, maio de 2015, em Paris. Esse instituto internacional reconheceu as melhores práticas e programas de educação corporativa existentes nos cinco continentes.