PASSOS PARA O SUCESSO – SISTEMA DE GESTÃO EMPRESARIAL
A empresa Entéuxes Engenharia prepara o plano estratégico para 2017 com a mesma eficiência que marcou a avaliação positiva de todos os seus clientes em 2016. Neste ano de comemoração dos seus 25 anos, a empresa realiza uma grande mudança na sua cultura organizacional, transitando de uma estrutura fundamentada em funções para um modelo de Gestão Inteira que integra todos os processos. A empresa quer aperfeiçoar sua área de atuação, isto é, instalações elétricas, e assumir o mercado de energia fotovoltaica. Enquanto a potência instalada de geração fotovoltaica em unidades do Serviço Público brasileiro foi de 1.652 kWp até setembro/2016, segundo acompanhamento da ANEEL, apenas dois projetos de sistema de geração fotovoltaica instalados pela Entéuxes no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) e uma Residencial de 6,6 kWp, ambos no Rio de Janeiro, agregaram 54,6 kWp a este valor, ou 3,3%. A Entéuxes Engenharia, com 25 anos atuando para eficiência energética no setor de instalações elétricas, se prepara para aplicar todo seu knowhow no nascente mercado de energia fotovoltaica no Brasil.

Na última quarta-feira, 14 de setembro de 2016, tornou-se mais um dia histórico para Entéuxes com a aquisição do sistema ERP de Gestão Empresarial em encontro com a equipe da conceituada empresa Mega Sistemas. Há dois anos, a Entéuxes se adéqua para esse momento. A contratação do ERP fecha um ciclo construído com a participação num Negócio Sócio-Sustentável para impactar a comunidade local, a implantação da metodologia de WTS Coaching para investir na capacitação continuada dos líderes e executivos, preparação para aquisição das certificações da ISO 14001 e OHSAS 18001 e a criação do Comitê de Gestão Executiva (CGE) para aplicar a Gestão Inteira (GI), criada no diálogo com pesquisadores da Alemanha, Portugal e Brasil para integrar com saúde e sustentabilidade os processos de uma empresa. Tanto o WTS Coaching quanto a Gestão Inteira (GI) são de autoria do Dr. Dell Delambre (WTS Coach & Consultor em Sustentabilidade – PhD Portugal).

A Entéuxes consolida esse momento histórico dando uma contribuição real para mitigação dos gases de efeito estufa ao implantar o sistema fotovoltaico no CEFAN e em residências. Com isso, a aquisição desse Sistema ERP fecha um ciclo de investimentos de dois anos e abre outro bastante promissor para a empresa nos próximos cinco e dez anos. O futuro aponta momentos de êxito para Entéuxes Engenharia. Eles virão com planejamento, construção de indicadores de eficiência, correção rápida de processos ineficientes, impacto social e, principalmente, com a consolidação da Gestão Inteira na cultura da empresa. A partir de agora, o sucesso integral da Entéuxes conta com a eficiência desse sistema de gestão empresarial que ajudará a planejar os recursos da empresa.

Diretoria Executiva
Entéuxes Engenharia Ltda