ENTÉUXES, PARCERIAS PARA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
Desde a sua fundação há 25 anos, quando trouxe dos EUA o primeiro retrofit de sistemas de iluminação para o Brasil, a Entéuxes Engenharia busca inovação com segurança e qualidade. A experiência com esse retrofit proporcionou uma economia no consumo de energia em torno de 65%. As análises positivas dos clientes sobre as alternativas oferecidas fizeram com que a Entéuxes descobrisse sua identidade como empresa de soluções sustentáveis para alcançar eficiência energética. Esse diferencial seria denominado na empresa como E-Total, isto é, Eficiência Energética Total.

O conceito de soluções sustentáveis possibilitou que, ao longo dos anos, a Entéuxes atuasse em diferentes áreas sem abandonar sua raiz de engenharia elétrica. Assim, a empresa pode agregar os serviços de construção civil, sistema de geração fotovoltaica, placas de aquecimento de água com o sistema solar e o desenvolvimento de projeto luminotécnico para utilização de luminárias de LED. A Entéuxes pode diversificar sua área de atuação porque está conectada com as principais empresas de excelência da Europa e EUA que atuam para mitigar as emissões de gases de efeito estufa e para melhorar a qualidade de vida na sociedade.

Nesses 25 anos, a Entéuxes conseguiu interpretar as necessidades da sociedade e de seus clientes para oferecer soluções sustentáveis compatíveis com as demandas do Brasil e do mundo. É uma empresa que atua no âmbito local, mas que tem uma visão global. Por esse motivo, a Entéuxes também é inovadora ao enxergar seus futuros clientes como parceiros que atuarão com ela para construção da Sustentabilidade Inteira.

Foi com esse intuito que a Entéuxes Engenharia teve a honra de apresentar seu diferencial E-TOTAL à empresa Coca-cola no dia 30 de novembro de 2016. Acompanhado do CEO Gilson Barbosa, os executivos da Entéuxes participaram do encontro de Gestão Integrada - 2º Ciclo - e apresentaram como a Entéuxes Engenharia tem condições de elaborar projetos inteligentes e lucrativos de Eficiência Energética para diferentes tipos de empresas. O diálogo com lideranças e gestores da Coca-Cola revelou que a utilização das energias alternativas é uma necessidade urgente que exige criatividade, inteligência, capacidade de mudar sem perder a identidade e, principalmente, disposição e know-how para atuar em forma de parceria a fim de que a saúde do planeta e a qualidade de vida sejam sustentadas.

Diretoria Executiva – Enteuxes Engenharia