Primeiro Seminário de Sustentabilidade Inteira: Eficiência Energética e Tecnologias
Em comemoração aos 25 anos da Entéuxes Engenharia, foi organizado o primeiro Seminário de Sustentabilidade Inteira com o foco em debater sobre Eficiência energética e Tecnologias. A realização desse seminário foi um dos eventos que marca os 25 anos da Entéuxes e teve um caráter simbólico muito importante para empresa. A Diretoria Executiva inseriu em seu plano estratégico a organizações de seminários de tecnologias e soluções sustentáveis. O objetivo é impactar na mitigação dos gases poluentes e possibilitar a melhoria da qualidade de vida na sociedade.

O seminário foi muito importante porque conjugou dois aspectos. De um lado, a Entéuxes Engenharia pode apresentar as soluções sustentáveis que ela vem desenvolvendo em seus serviços com a utilização das novas tecnologias. Por outro, a empresa ofereceu esse conhecimento e know-how aos diferentes segmentos da sociedade que participaram do evento. O seminário foi aberto com a palavra do diretor Presidente, CEO Gilson Barbosa, que falou sobre o novo momento da empresa e sua responsabilidade em trabalhar para desenvolver a Sustentabilidade Inteira na cidade e em todos os serviços executados pela empresa.



A Entéuxes Engenharia inovou e, para acompanhar o E-Total, isto é, a Eficiência Enérgica Total em seus serviços, conquistou a Certificação de Sustentabilidade WTS-100 que qualifica a integralização dos seus processos, o nível de investimento nas pessoas através do WTS Coaching, a mitigação de gases poluentes com o sistema fotovoltaico e o impacto positivo na sociedade com projetos sociais e culturais através do Negócio Sócio-Sustentável.

Nesse primeiro seminário, o Eng. Bruno Miranda aprofundou o caso de sucesso do CEFAN, mostrando como essa obra pode ser classificada nos maiores critérios da certificação LEED – Leadership in Energy and Environment Design. O Eng. Luiz Fernando Volpi compartilhou os diferentes casos de sucesso que possibilitaram a Entéuxes alcançar alto respaldo dos seus clientes. O Sr. Marcos Pires explanou sobre as possibilidades atuais advindas do setor fotovoltaico e o cenário brasileiro. Dr. Dell Delambre apresentou as peculiaridades da Certificação WTS 100 – Whole Sustainability Certification. A comemoração dos 25 anos finalizou-se com a segunda parte do evento no qual as ações da empresa e os planos para os próximos anos foram apresentados para todos os colaboradores.

Entéuxes Engenharia